O brigadeiro de ninho do canal da Rosi Pacheco é irresistível. Nem é preciso lembrar, que essa maravilha de brigadeiro de ninho já virou paixão nacional e está presente em festas, comemorações ou no dia a dia das pessoas que amam um docinho. Venha seguir o passo a passo desse brigadeiro que é imperdível!
Como fazer brigadeiro de ninho
Preparar o brigadeiro de ninho é simples. O modo de preparo do brigadeiro de ninho é fácil, vamos precisar de leite ninho, creme de leite e leite condensado. Iremos colocar numa panela os ingredientes da massa do brigadeiro, seguindo a sequência de adição e preparo, levar em fogo médio, mexendo sem parar, até ferver, engrossar e desgrudar totalmente do fundo da panela. Para dar continuidade na receita de brigadeiro teremos que seguir a sequência do passo a passo do restante dos preparos, para que o resultado seja magnífico. E então, é só se deliciar com esse belíssimo brigadeiro dos Deuses!
Ingredientes da receita de brigadeiro de ninho
- 2 caixinhas de creme de leite
- Forminhas de papel plissado nº 5 (o quanto baste)
- Leite ninho o quanto baste para empanar
- 1 caixinha de leite condensado
- 3-4 colheres (sopa) de leite ninho
Modo de preparo
- Numa panela coloque o leite condensado, o leite ninho, o creme de leite, misture bem para dissolver totalmente.
- Leve em fogo médio, mexendo sempre, até ferver, engrossar, e soltar totalmente do fundo da panela.
- Despeje essa mistura numa superfície forrada com plástico filme e embale totalmente obtendo um pacote do doce. Deixe esfriar até o outro dia ou no mínimo por 6 horas.
- Depois desse tempo, pegue uma porção de massa, modele uma bolinha do tamanho que preferir o brigadeiro, e empane no leite ninho.
- Coloque na forminha de papel plissado e disponha numa travessa. Repita o processo com o restante da massa.
- E então, experimente o brigadeiro de ninho mais delicioso do mundo!
Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.
Chefe de Cozinha, redator e blogueiro apaixonado por culinária. Aprendeu a cozinhar quando foi morar sozinho e hoje compartilha suas experiências gastronômicas. Tenho receitas publicadas nos portais Terra, R7 e algumas dezenas de sites no Brasil e no mundo. Escrevo diariamente no Receita Toda Hora e Pilotando Fogão. Veja mais
Deixe um comentário