curau de travessa recheado com cocada
Blog

Deliciosa e Inovadora Receita de Curau de Travessa recheado com Cocada para a sua Festa Junina!

Anúncio

Prepare-se para Deliciar-se com o Curau de Travessa Recheado com Cocada, Pura Nostalgia Brasileira!

Imagine-se cercado por seus entes queridos numa aconchegante noite de junho, saboreando um prato tipicamente brasileiro e incrivelmente saboroso: o curau de travessa recheado com cocada. Você já experimentou essa versão da típica iguaria junina? Se não, prepare-se para uma verdadeira explosão de sabor que promete conquistar até os paladares mais exigentes!

Essa é a receita perfeita para criar memórias deliciosas, enquanto aproveita a companhia de pessoas queridas. Não importa se você é um iniciante na cozinha, é uma receita super simples e com certeza você vai se divertir fazendo. Quer experimentar essa delícia hoje mesmo? Então, junte-se a nós e vamos nessa aventura culinária!

Vamos aos Ingredientes do Nosso Curau de Travessa Recheado com Cocada

Os ingredientes dessa receita têm um papel fundamental na criação de uma fusão requintada de sabores. Tudo começa com o milho verde, a estrela do prato, que determina a textura e o tom do prato. Em seguida, temos o leite de coco e o leite condensado, que adicionam um toque de doçura e cremosidade na medida certa.

Anúncio

A manteiga, por sua vez, dá aquele toque final de sabor, enquanto o coco ralado e a canela em pó fazem uma cobertura encantadora e irresistível. Mas vamos lá, que o curau não cozinha sozinho!

Ingredientes:

  • 5 espigas de milho verde
  • Anúncio

  • 1 xícara (chá) de água
  • 2 e 1/2 xícaras (chá) de leite
  • Anúncio
  • 1 vidro de leite de coco (200ml)
  • 1/2 colher (chá) de sal
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 colher (sopa) de manteiga
  • Coco ralado e canela em pó para polvilhar

Recheio:

Vamos Botar a Mão na Massa? Dominando o Modo de Preparo

Agora que temos tudo pronto, vamos mergulhar no passo a passo desse prato tentador. Primeiro, focaremos no curau, a base da receita. Em seguida, trataremos da cocada que irá rechear nossa travessa, criando uma combinação harmoniosa.

Lembre-se, mesmo que você não seja um chef experiente, a melhor parte de cozinhar é aprender e se divertir no processo. Não se preocupe se não ficar perfeito na primeira vez. Afinal, quem não gosta de uma desculpa para comer mais curau, certo?

Modo de preparo:

  1. Retire os grãos de milho da espiga com uma faca afiada, rente ao sabugo.
  2. Bata no liquidificador com a água até homogeneizar.
  3. Passe por uma peneira, apertando com uma colher até sair todo o líquido.
  4. Despeje o líquido em uma panela e acrescente o leite, o leite de coco e o sal.
  5. Leve ao fogo baixo, mexendo até ferver.
  6. Cozinhe por 5 minutos ou até engrossar.
  7. Acrescente o leite condensado e cozinhe por mais 5 minutos.
  8. Retire do fogo e misture a manteiga. Reserve.

  9. Em outra panela, misture o leite condensado, as gemas peneiradas e o coco.
  10. Leve ao fogo baixo e cozinhe por 4 minutos, mexendo, depois de iniciada a fervura.

  11. Despeje metade do curau em um refratário médio, espalhe a cocada e cubra com o curau restante.
  12. Deixe esfriar e polvilhe com coco e canela antes de servir.

Dicas Extras Para um Curau de Travessa Recheado com Cocada Perfeito

Quer incrementar ainda mais seu curau de travessa recheado com cocada? Aqui vão algumas dicas. Se quiser adicionar um toque tropical, experimente servir seu curau com uma bola de sorvete de frutas tropicais. Ou então, para um toque de requinte, acompanhe-o com um bom vinho branco ou rosé.

Não se preocupe se sobrar curau, pois ele pode ser guardado na geladeira por 2-3 dias. Basta colocá-lo em uma tigela coberta com filme plást-ico e você poderá saborear essa delícia de novo!

Os Benefícios Surpreendentes do Curau de Travessa Recheado com Cocada

Além de ser uma delícia, o curau de travessa recheado com cocada traz benefícios para a saúde, você sabia? O milho é uma excelente fonte de antioxidantes e possui um tipo de fibra que ajuda no controle do açúcar no sangue e na redução dos níveis de colesterol. Além disso, conta com a presença de vitaminas B e muitos minerais essenciais para o corpo.

Por outro lado, o coco, além de ser delicioso, é muito nutritivo e rico em fibras, proteínas e várias vitaminas e minerais essenciais. Também é altamente energético e ajuda a perder peso, já que aumenta a sensação de saciedade e acelera o metabolismo. Acha que acabou? A canela, além de aromatizar, também apresenta propriedades antibacterianas, anti-inflamatórias e antioxidantes. Então, que tal começar a preparar essa delícia agora mesmo?

Aproveite ao Máximo o seu Curau de Travessa Recheado com Cocada

Agora, depois de aprender a preparar esse prato magnífico, o que acha de convidar alguns amigos ou familiares para saboreá-lo juntos? Nada melhor do que aproveitar boas companhias enquanto desfruta de uma deliciosa refeição caseira, não é? Lembrando que, em festas juninas ou mesmo em jantares convencionais, o curau de travessa recheado com cocada é uma excelente opção para surpreender e agradar a todos.

Lembre-se que cozinhar é uma arte maravilhosa, capaz de unir as pessoas e criar momentos inesquecíveis. Esperamos que você tenha gostado dessa receita e que ela traga muitos momentos deliciosos para a sua vida.

Anúncio

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *