Anúncio
Receita de Torta salgada de batata e queijo
Pão e Bolos Tortas salgadas

Receita de Torta Salgada de Batata e Queijo

Ei, cozinheiro de plantão! Se tem uma receita que é pura nostalgia e sabor, é a nossa querida Torta Salgada de Batata e Queijo. Sabe aquele conforto de casa em forma de comida? É exatamente isso que você vai encontrar aqui.

Prepare-se para mergulhar em um mundo de aromas e sabores deliciosos, porque hoje vamos compartilhar todos os segredinhos dessa torta que vai te deixar com água na boca!

Por que essa torta é tão especial?

Vamos falar sério: quem resiste a uma combinação perfeita de batata macia e queijo derretido? Essa torta é como um abraço no estômago, perfeita para qualquer momento do dia. E o melhor de tudo? Ela é super fácil de fazer!

Anúncio

Com ingredientes simples que todo mundo tem em casa, você pode preparar uma refeição incrível que vai deixar todo mundo pedindo bis. Então, prepara o avental e vem com a gente descobrir todos os segredinhos dessa receita maravilhosa!

Receita de Torta salgada de batata e queijo

Ingredientes Necessários para a Torta Salgada

  • 4 batatas médias (aquelas que você encontra lá na feira, sabe?)
  • 200g de queijo muçarela ralado (pode caprichar nesse queijinho!)
  • 100g de queijo parmesão ralado (é o toque especial que faz toda diferença!)
  • 1 cebola picadinha (para dar aquele saborzinho extra)
  • 2 dentes de alho picadinhos (porque tudo fica melhor com alho, né?)
  • 3 ovos (os heróis da nossa receita)
  • 1 xícara de leite (para deixar a massa bem cremosa)
  • 1/2 xícara de farinha de trigo (o segredinho para deixar tudo no ponto certo)
  • 1/4 de xícara de azeite de oliva (para dar aquela douradinha especial)
  • Sal e pimenta a gosto (vai ajustando o tempero até ficar do jeitinho que você gosta)
  • Salsa picada para decorar (porque comida também é feita para os olhos!)

Modo de Preparo da Receita

  1. Vamos começar!: Antes de tudo, pré-aqueça o forno a 180°C e unte uma forma com um pouquinho de azeite ou manteiga. Essa é a primeira etapa para o sucesso da nossa torta!
  2. Hora de cozinhar as batatas!: Descasque as batatas e corte em rodelas fininhas. Em seguida, cozinhe em água fervente com um tiquinho de sal por uns 5 minutinhos, até elas ficarem macias. Depois, é só escorrer e reservar.
  3. Vamos ao recheio!: Em uma frigideira, refogue a cebola e o alho no azeite até eles ficarem bem douradinhos e cheirosos. Enquanto isso, vamos preparar o nosso creme. Em um potinho, misture os ovos, o leite, a farinha de trigo, metade do queijo muçarela e metade do queijo parmesão. Tempera com um pouquinho de sal e pimenta, tá?
  4. Montando nossa torta!: Agora é a hora mais legal! Coloque uma camada de batatas na forma, depois uma camada do nosso creme, e repita até acabar os ingredientes. Finalize com o restinho dos queijos por cima, porque nunca é demais queijo, né?
  5. Vai pro forno!: Leve a sua torta ao forno pré-aquecido por uns 30 minutinhos, ou até ela ficar douradinha e bem firme. Enquanto ela tá assando, você já pode sentir o cheirinho delicioso que vai tomar conta da sua cozinha!
  6. Hora de servir!: Assim que tirar do forno, deixe a torta esfriar um pouquinho e decore com salsa picadinha. Depois é só cortar em pedaços generosos e se deliciar com essa maravilha que você mesmo fez!

Dicas Extras

  1. Mude os queijos!: Que tal experimentar outros tipos de queijo para dar um toque diferente à sua torta? Se joga na criatividade e descubra novos sabores!
  2. Adicione mais ingredientes!: Você também pode colocar outros ingredientes no recheio, como bacon, presunto, ou até mesmo legumes. O importante é deixar a sua torta com a sua cara!
  3. Congele as sobras!: Se sobrar alguma fatia (o que é difícil, mas pode acontecer), você pode congelar e ter uma refeição deliciosa prontinha em qualquer momento.

Benefícios da Receita

Anúncio

Além de ser uma opção deliciosa para qualquer ocasião, a Torta Salgada de Batata e Queijo também é super nutritiva. As batatas são ricas em carboidratos que vão te dar energia para o dia todo, e os queijos são cheios de proteínas e cálcio, que são ótimos para os ossos e músculos. Ou seja, é comida boa que faz bem pro corpo e pro coração!

Variações da Receita

Essa receita é só o ponto de partida para você soltar a imaginação na cozinha! Você pode criar várias versões diferentes da torta, experimentando novos ingredientes e combinações. Que tal adicionar cogumelos, azeitonas ou até mesmo frango desfiado? O céu é o limite quando o assunto é torta salgada!

Acompanhamentos para a Receita

Para acompanhar a sua Torta Salgada de Batata e Queijo, você pode servir com uma salada fresquinha ou um molho de tomate caseiro. Outra opção é servir com arroz branco ou uma sopinha quentinha nos dias mais frios. O importante é deixar a sua refeição ainda mais completa e deliciosa!

E assim chegamos ao final da nossa jornada culinária! Esperamos que você tenha se divertido tanto quanto a gente preparando essa deliciosa Torta Salgada de Batata e Queijo. Com ingredientes simples, um modo de preparo descomplicado e muito amor, você pode criar uma refeição incrível que vai deixar todo mundo com água na boca. Então, mãos à obra e bom apetite!

Anúncio

Rodrigo Pedrosa

Sou o fundador e o chef por trás das receitas que você encontra neste blog. Meu nome real é Rodrigo, mas desde que meu filho me chamou de “Guigo” quando ele tinha apenas 1 ano de idade, esse apelido carinhoso se tornou uma parte especial da nossa história.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *