Torta salgada no liquidificador
Tortas salgadas Pão e Bolos

Receita de Torta salgada no liquidificador

Anúncio

Se tem uma coisa que adoro é compartilhar receitas que são verdadeiras salvações nos dias corridos, e a Torta Salgada no Liquidificador é uma daquelas opções que não podem faltar no seu repertório culinário.

Sério, é uma maravilha: fácil de fazer, deliciosa de comer e ainda por cima, você pode usar o que tiver na geladeira! Vem comigo aprender essa receita que vai ganhar seu coração e o estômago da sua família toda!

Por Que a Torta Salgada no Liquidificador é uma Opção Fantástica?

Sabe aqueles dias em que bate aquela preguiça de cozinhar, mas você quer algo gostoso e caseiro? Então, a torta salgada no liquidificador é a solução perfeita! Ela é como uma tela em branco, prontinha para receber o que você quiser colocar dentro. E o melhor de tudo é que é uma opção econômica e saudável, porque você pode usar os ingredientes que já tem em casa, evitando desperdícios. É ou não é incrível?

Anúncio

Ingredientes Necessários para a Torta Salgada no Liquidificador

Antes de começarmos a botar a mão na massa (literalmente), vamos dar uma olhada nos ingredientes que vamos precisar. E acredite, são coisas que provavelmente você já tem na sua cozinha:

  • 3 ovos (ah, esses são sempre úteis!)
  • 1 xícara de leite (pode ser o desnatado, sem problemas)
  • 1/2 xícara de óleo (esse é aquele toque especial que deixa tudo mais gostoso)
  • 1 xícara de farinha de trigo (o básico do básico)
  • 1 colher de sopa de fermento em pó (aquele que faz a mágica acontecer)
  • Sal e pimenta-do-reino a gosto (tem que ter um tempinho, né?)
  • E, claro, o recheio que você preferir! Pode ser frango, queijo, presunto, tomate, milho, ervilha… Use a imaginação!
Anúncio

Com tudo isso à mão, já podemos começar a preparar essa torta maravilhosa que vai deixar todo mundo de água na boca!

Modo de Preparo Passo a Passo

1. Preparando a Massa

Agora é hora de colocar a mão na massa (literalmente, de novo). Pegue o liquidificador e vamos começar batendo os ovos, o leite e o óleo até formar uma mistura bem homogênea. Isso mesmo, só jogar tudo lá dentro e bater até ficar tudo bem misturadinho!

2. Adicionando os Ingredientes Secos

Depois dessa mistura líquida estar bem batida, é hora de adicionar os ingredientes secos: farinha de trigo, fermento em pó, sal e pimenta-do-reino a gosto. Bata mais um pouquinho até tudo ficar bem incorporado e a massa ficar lisinha, sem nenhuma bolinha de farinha.

3. Montando a Torta

Agora é a parte mais divertida (e gostosa): montar a torta! Pegue uma forma, untada com um pouquinho de margarina e farinha, e despeje metade da massa. Em seguida, coloque o recheio que você escolheu por cima da massa. Pode caprichar, viu? Depois, é só cobrir com o restante da massa e está pronto para ir ao forno!

Anúncio

4. Assando a Torta

Leve a forma ao forno preaquecido a 180°C e deixe assar por cerca de 40 minutos, ou até que a torta esteja douradinha e firme ao toque. Ah, e não se esqueça de ficar de olho, tá? Cada forno é um mundo!

Prontinho! Agora é só esperar esfriar um pouquinho (se conseguir resistir) e se deliciar com essa torta que é puro amor!

Dicas Extras para Arrasar na Cozinha

  • Se quiser uma torta mais saudável, você pode substituir parte da farinha de trigo por farinha integral. Fica uma delícia!
  • Para dar um toque especial, você pode adicionar ervas frescas à massa, como salsinha, cebolinha ou manjericão. Fica uma combinação incrível!
  • E se quiser uma versão vegetariana, é só caprichar nos legumes no recheio. Abobrinha, cenoura, berinjela… Vale tudo!

Benefícios da Torta Salgada no Liquidificador

Além de prática e deliciosa, a torta salgada no liquidificador tem vários benefícios:

  • É uma opção super econômica, porque você pode aproveitar o que já tem na geladeira.
  • É uma refeição completa e nutritiva, que agrada a todos os paladares.
  • E o melhor de tudo: é feita com muito amor, o ingrediente secreto que deixa tudo mais gostoso!

Variações da Receita para Surpreender

Com a base dessa receita, você pode criar várias variações e surpreender a família toda:

  • Experimente diferentes tipos de queijo no recheio para uma torta mais cremosa e saborosa.
  • Acrescente legumes assados, como abóbora ou batata-doce, para uma versão ainda mais nutritiva.
  • E se quiser uma torta mais leve, você pode substituir o óleo por iogurte natural. Fica uma delícia!

Acompanhamentos para Completar o Banquete

A torta salgada no liquidificador já é uma delícia sozinha, mas você pode servir com alguns acompanhamentos para deixar tudo ainda mais gostoso:

  • Uma saladinha verde fresquinha para equilibrar os sabores.
  • Um molhinho de iogurte com ervas para mergulhar a torta. Fica uma combinação perfeita!
  • E se quiser algo mais sofisticado, você pode preparar uma geleia de pimenta para acompanhar. É sucesso garantido!

E assim terminamos nossa jornada culinária rumo ao mundo da torta salgada no liquidificador! Espero que você tenha se divertido tanto quanto eu e que aproveite cada pedacinho dessa delícia feita com tanto carinho.

Não se esqueça de experimentar todas as variações e contar pra gente qual foi a sua favorita. Ah, e se tiver alguma dúvida ou quiser compartilhar sua experiência, estou aqui para ajudar! Agora é hora de colocar a mão na massa e se deliciar com essa receita maravilhosa. Bon appétit!

Posso congelar a torta salgada?

Sim, você pode congelar a torta salgada depois de assada. Espere esfriar completamente, corte em porções individuais e embale bem em filme plástico ou papel alumínio. Quando quiser consumir, basta descongelar na geladeira durante a noite e aquecer no forno ou micro-ondas.

Quanto tempo a torta salgada dura na geladeira?

A torta salgada pode ser armazenada na geladeira por até 3 dias, desde que esteja devidamente coberta ou em um recipiente hermético.

Posso substituir algum ingrediente na massa?

Sim, você pode fazer algumas substituições para adaptar a receita às suas preferências ou restrições alimentares. Por exemplo, você pode substituir parte da farinha de trigo por farinha integral, ou trocar o óleo por iogurte natural para uma versão mais leve.

Como posso saber se a torta está assada?

Você pode fazer o teste do palito: insira um palito de dente no centro da torta e, se sair limpo, significa que está pronta. Além disso, a torta deve estar dourada e firme ao toque.

Anúncio

Rodrigo Pedrosa

Sou o fundador e o chef por trás das receitas que você encontra neste blog. Meu nome real é Rodrigo, mas desde que meu filho me chamou de “Guigo” quando ele tinha apenas 1 ano de idade, esse apelido carinhoso se tornou uma parte especial da nossa história.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *